Rodovia que liga Rio Pardo a Cachoeira do Sul é tema de audiência nos Transportes

Lideranças políticas e empresariais pedem agilidade para concluir pavimentação da ERS-403

O secretário Juvir Costella recebe comitiva de vereadores e empresários de Rio Pardo, juntamente com o deputado estadual Edson Brum,
Comitiva de Rio Pardo pediu a continuidade nos 27 quilômetros que faltam ser pavimentados - Foto: Alvaro Bitencourt
Por Júlio Cunha Neto

Uma reivindicação de mais de vinte anos foi tema de reunião na Secretaria de Logística e Transportes na manhã desta terça-feira (8). O secretário Juvir Costella recebeu representantes de Rio Pardo para discutir a situação da obra de pavimentação da ERS-403.

O grupo, formado por vereadores e empresários, solicitou a continuidade da obra, que liga o município a Cachoeira do Sul. Do total de 62 quilômetros, 27 ainda não foram pavimentados. De acordo com as lideranças, a falta de fornecimento de asfalto tem prejudicado o andamento do trecho mais próximo a Cachoeira do Sul. No segmento que parte de Rio Pardo, o problema apontado é a falta de condições de uma das empresas contratadas.

Costella afirmou que a situação do fornecimento asfáltico está sendo solucionada em conjunto com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O secretário também reconheceu a importância da ERS-403 para a região. “Vamos acompanhar a situação dessa rodovia e, dentro das condições técnicas e financeiras disponíveis, priorizar o andamento dos serviços”, completou.

O deputado estadual Edson Brum, que solicitou a audiência, agradeceu a disposição do titular da pasta em receber os representantes de Rio Pardo. “É uma obra de grande necessidade e aguardada com muita expectativa pelas duas comunidades”, enfatizou o parlamentar.