São José do Inhacorá e Arroio do Sal apresentam demandas ao secretário Costella

Reivindicação de obras de infraestrutura foi a pauta do encontro

Audiência com as lideranças aconteceu nesta quarta-feira (10)
Audiência com as lideranças aconteceu nesta quarta-feira (10) - Foto: Juliana Pretto/Selt
Por Juliana Pretto/Selt

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, recebeu o deputado estadual Gabriel Souza (MDB) e lideranças de São José do Inhacorá e Arroio do Sal nesta quarta-feira (10). Reivindicação de obras de infraestrutura foi a pauta do encontro.

O prefeito de São José do Inhacorá, Gilberto Hammes, solicitou a construção de uma ponte sobre o Rio Lajeado Cachoeira e argumentou que a obra melhoraria a trafegabilidade no município da Região Nordeste. “A estrutura é necessária para garantir, também, a segurança dos usuários. Além disso, finalizaria a obra do acesso à nossa cidade”, complementou.

O secretário Costella afirmou que há um estudo em andamento no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) que vai definir se será feito uma nova ponte ou galerias no local. No entanto, orientou aos presentes que atualizem o projeto para que possa ser firmado um termo de cooperação técnica para a construção da estrutura.

Também foram tema da audiência a retomada das obras do convênio municipal de Arroio do Sal, no Litoral Norte. De acordo com o prefeito Affonso Flavio Angst, 50 por cento dos trabalhos já foram realizados, mas a obra está paralisada. O titular da pasta de Logística e Transportes salientou que necessita de recursos para dar andamento às obras dos convênios, mas que, primeiro, realizará os trabalhos mais próximos da conclusão. “O convênio está ativo, portanto trabalharemos para que, em breve, possamos dar boas notícias ao município”, finalizou Costella.