Secretaria dos Transportes e EGR investem em novas viaturas para segurança nas rodovias

Pregão eletrônico para aquisição de 22 viaturas para o CRBM foi concluído nesta quinta-feira (08)

Viaturas entregues para polícia rodoviária
Viaturas entregues para polícia rodoviária - Foto: Arquivo
Por Kika Rauber / Ascom ST

A Secretaria dos Transportes, por intermédio da Empresa Gaúcha de Rodovias - EGR, concluiu na quinta-feira (08), o pregão eletrônico para aquisição de 22 novas viaturas para o Comando Rodoviário da Brigada Militar - CRBM.

Os veículos irão reforçar a frota da corporação colaborando na fiscalização e segurança das rodovias administradas pela EGR.

A vencedora do processo licitatório foi a concessionária General Motors – GM.

"Através das ações governo, vem aumentando não só a segurança da população, mas também das equipes da EGR que trabalham nesses locais. A EGR e o CRBM estão atuando de forma integrada e em perfeita harmonia”, destacou o diretor-presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes.

O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, também reiterou a importância dos novos veículos. "Essas viaturas aumentam a segurança dos usuários nas estradas. É mais um resultado do trabalho conjunto da Secretaria dos Transportes com a Secretaria de Segurança para o enfrentamento da criminalidade e a redução do índice de acidentes."

Conforme o edital, as viaturas serão do tipo pick-up e totalmente equipadas para o patrulhamento rodoviário ostensivo.

O investimento é de R$2,7 milhões, provenientes da arrecadação das praças de pedágio da EGR. O prazo de entrega é de até 120 dias.

O convênio entre a EGR e o CRBM prevê ainda para o 1° semestre a aquisição de radares e tablets para o efetivo.

Mais viaturas

Em 2016, a EGR também entregou por meio de convênio com Secretaria dos Transportes e o Comando Rodoviário da Brigada Militar, outras 22 viaturas que foram incorporadas à frota do CRBM para ajudar na fiscalização dos 900 quilômetros de rodovias administrados pela EGR.