Secretário Costella debate sobre rodovias da Serra em Garibaldi

Evento foi realizado nesta segunda-feira (10)

Encontro foi organizado pela Famurs juntamente com a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) - Foto: Cassius André Fanti
Por Diego Weiler / Supervisão: Juliana Pretto

Com o objetivo de encontrar soluções para os gargalos da malha viária da Serra Gaúcha, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, esteve em Garibaldi, nesta segunda-feira (10), debatendo sobre as rodovias junto às lideranças locais. O evento foi organizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) juntamente com a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), na sede da Câmara da Indústria e Comércio (CIC) do município serrano.

Secretário Costella ressaltou iniciativas idealizadas em prol da malha viária
Secretário Costella ressaltou iniciativas idealizadas em prol da malha viária - Foto: Cassius André Fanti

O encontro tratou da recuperação, duplicação e concessão de rodovias da microrregião da Serra Gaúcha, formada pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, São Vendelino e Farroupilha. Questionado sobre as atuais condições das rodovias e possíveis soluções para o problema, o secretário Juvir Costella admitiu que o momento vivido pelo Estado é complicado e ressaltou uma das iniciativas idealizadas por municípios desta região. “Em momentos difíceis como este que vivemos temos que inovar. Nesse sentido, eu saliento a importante iniciativa que alguns municípios aqui da Serra tiveram e que viabilizaram a realização de uma operação tapa-buracos na ERS-446, por meio de uma parceria entre prefeituras e o Estado”, lembrou.

O evento foi mediado pelo presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antônio Cetollin, e contou com a presença do presidente da Amesne e prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, além dos titulares das pastas de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, e Extraordinário de Parcerias, Bruno Vanuzzi e os deputados estaduais Fran Somensi e Tiago Simon. Prefeitos dos municípios da região, representantes de entidades de classe e demais autoridades também participaram do encontro.