Secretário Costella palestra sobre infraestrutura na Federasul

Titular da pasta elencou as ações desenvolvidas pelo governo do Estado no setor

Publicação:

Secretário Costella apresentou um balanço das principais ações realizadas pelo Governo - Foto: Alvaro Bitencourt/Ascom Selt
Por Raphael Nunes, com supervisão de Alvaro Bitencourt/Ascom Selt

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, palestrou em evento realizado na manhã desta quarta-feira (14), na Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul).

Durante o encontro, intitulado "Reunião de Integração", Costella apresentou para dirigentes da Federasul e lideranças estaduais um panorama das principais ações realizadas pelo governo do Estado no primeiro semestre deste ano. Entre os assuntos abordados, o secretário expôs os desafios relacionados à qualificação da infraestrutura rodoviária. "88% dos passageiros e das cargas são transportados por esse modal. O Rio Grande do Sul é o estado que mais depende da malha rodoviária no Brasil", salientou. "Buscamos impulsionar o desenvolvimento das nossas estradas trabalhando de forma conjunta, pois no momento de dificuldades precisamos superar as divergências e focar nos interesses da população", completou.

Costella reforçou a necessidade de impulsionar o desenvolvimento das rodovias trabalhando de forma conjunta - Foto: Alvaro Bitencourt/Ascom Selt

O titular da pasta destacou, ainda, a importância do plano de concessões - pertencente ao "Programa RS Parcerias", o qual prevê três projetos de logística e transportes avaliados em R$ 3,3 bilhões de investimentos, incluíndo as concessões da RSC-287, da ERS-324 e da Estação Rodoviária de Porto Alegre.

Por fim, Costella enalteceu a disponibilidade dos recursos para obras e serviços nas rodovias, anunciados no mês de junho pelo governador Eduardo Leite. "Dos R$ 301 milhões liberados para o pacote de investimentos em estradas, R$ 131 milhões serão aplicados na conclusão da ERS-118, rodovia estratégica para a mobilidade da Região Metropolitana de Porto Alegre e fundamental para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul", frisou. "Estamos trabalhando de forma integrada para qualificarmos as nossas estradas e darmos respostas à sociedade gaúcha".

Secretaria de Logística e Transportes