Secretário Costella recebe comitiva de Carlos Barbosa

Lideranças políticas reivindicam convênio e trevo na ERS-446

Comitiva apresentou demandas do município ao secretário Costella
Comitiva apresentou demandas do município ao secretário Costella - Foto: Raphael Nunes/Ascom Selt
Por Raphael Nunes, com supervisão de Júlio Cunha Neto/Ascom Selt

A solicitação de informações sobre um convênio assinado entre o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e a prefeitura de Carlos Barbosa, na Serra, foi pauta de audiência realizada na tarde desta terça-feira (16), na Secretaria de Logística e Transportes.

Em reunião proposta pelo deputado Tiago Simon (MDB) - que acompanhou a comitiva -, o prefeito Evandro Zibetti destacou que o convênio prevê a realização de obras na Avenida Central. "Queremos saber como está a situação desse trâmite, para que iniciem os serviços", reivindicou.

De acordo com o secretário Juvir Costella, nos próximos dias a Secretaria deverá ter ciência sobre a disponibilidade dos recursos. "Dessa forma, com a definição sobre os possíveis investimentos, iremos buscar meios para finalizarmos os convênios", salientou.

No segundo momento do encontro, a comitiva buscou uma orientação sobre um trecho da ERS-446, que dá acesso ao município. "Uma comunidade específica, conhecida pela produção de frutas, sofre diretamente com o tráfego pesado nessa extensão", explicou Zibetti. "Pensamos em construir um trevo para que possamos melhorar a trafegabilidade de veículos", completou.

Costella frisou que o primeiro passo deverá ser a elaboração de um projeto por parte da prefeitura. "Em cima disso, poderá ser realizado um estudo de viabilidade técnica, para que, então, seja designada a melhor alternativa de construção no segmento", finalizou.

Também participaram da audiência os vereadores Denir Gedoz e Alef Assolini, além da coordenadora de Relações Institucionais do município, Vera Prestes.