Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Campanha do Agasalho mobiliza servidores nos Transportes

Publicação:

Na foto, equipe da secretaria, formada por mulheres e homens, estão na sede do Palácio Piratini, no lançamento da Campanha do Agasalho.
Equipe da secretaria marcou presença com doações no lançamento da Campanha do Agasalho - Foto: Emerson Foguinho/ Ascom/Selt

Servidores da Secretaria de Logística e Transportes participaram, na tarde desta segunda-feira (22) do lançamento da Campanha do Agasalho 2023 do Governo do Estado, no Palácio Piratini. Os colaboradores reuniram agasalhos para doar em um dos pontos de arrecadação da campanha, na própria sede do Executivo Estadual, como forma de ilustrar a importância da ação. 

No evento, que teve como mestre de cerimônias o humorista Guri de Uruguaiana, o governador  Eduardo Leite afirmou que a iniciativa tem como objetivo unir todos os gaúchos para beneficiar a população mais carente. Leite ressaltou que a campanha é o momento de nos aproximar enquanto sociedade.

"A Campanha do Agasalho é um exercício de empatia, de se colocar no lugar do outro e de, neste ato, doar do jeito que gostaria de receber. Essa campanha mobiliza o sentimento de toda uma sociedade para que todos façam um pouco a sua parte. Quando doamos uma peça de roupa para quem mais precisa, é como se fôssemos junto com a roupa para abraçar aquela pessoa", comentou o governador.

O titular da Secretaria de Logística e Transportes, Juvir Costella, destacou a importância do engajamento dos servidores da secretaria na Campanha do Agasalho.

"Essa participação dos colaboradores é fundamental para doar para quem mais precisa. Iniciativas assim ajudam a população que mais necessita de agasalhos e da nossa solidariedade no Estado", afirmou. 

O mote da campanha publicitária desenvolvida pela agência Escala e coordenada pela Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) incentiva o desapego de peças, tendo como música-tema a faixa Vou Deixar que Você se Vá, da banda gaúcha Nenhum de Nós. 

Em todo o Estado, haverá pontos de coleta de agasalhos, calçados e cobertores, entre eles a rede de supermercado Zaffari, os quartéis da Brigada Militar, corpo de bombeiros, além das prefeituras no interior do Estado e no Banco do Brasil (ponto de coleta em 36 agências em Porto Alegre, Viamão, Alvorada e Guaíba)Além de roupas, será aceita a doação de alimentos não perecíveis. 


Secretaria de Logística e Transportes