Trevo de acesso a Erebango é pauta nos Transportes

Audiência com secretário Costella foi intermediada pela deputada estadual Any Ortiz (PPS)

A foto mostra o secretário Juvir Costella à mesa de reuniões, conversando com os deputados estaduais Any Ortiz e Dirceu Franciscon
Costella recebeu reivindicação dos deputados estaduais Any Ortiz (PPS) e Dirceu Franciscon (PTB) - Foto: Juliana Coin/Selt
Por Raphael Nunes, com supervisão de Júlio Cunha Neto/Ascom Selt

O projeto de construção de um trevo de acesso a Erebango, na Região Norte do estado, foi pauta de uma reunião na Secretaria de Logística e Transportes, na manhã desta terça-feira (12/11).

Durante o encontro, as lideranças políticas do município buscaram informações com o secretário Juvir Costella sobre o trâmite do projeto que contempla a ERS-135. "O acesso à cidade está comprometido em razão da atual situação da rodovia", avaliou o prefeito de Erebango, Valmor Tomazini.

De acordo com a deputada Any Ortiz (PPS) - proponente do encontro -, a implantação do trevo facilitaria o tráfego no local. "O projeto foi elaborado pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) no ano passado", frisou. "Por isso, gostaríamos de saber se há previsão para executá-lo".

Costella salientou que a execução do projeto é inerente ao equilíbrio financeiro do Estado, condição que depende da disponibilidade de recursos para os próximos meses. "Com a readequação do orçamento para 2020, poderemos debater novamente essa demanda", ponderou. "Assim, iremos estabelecer as nossas futuras ações no local."

O secretário propôs, ainda, a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a prefeitura de Erebango e o Estado. "Formalizada a parceria, o município fica juridicamente resguardado para executar as obras de melhorias na estrada", completou Costella.

Também participaram da audiência o deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB), o assessor Genoir Conci e o representante da Secretaria de Administração de Erebango, Marcio Caprini.