Viagens de ônibus intermunicipais sofrem alterações por bloqueios em rodovias

Imagem quadrada em vermelho com símbolo de exclamação em placa triangular amarela dentro de círculo branco e escrito Atenção
Linhas de transporte intermunicipal de passageiros têm suspensões e alterações de horários e itinerários - Foto: Divulgação
Por Liana Ramos Carvalho - Ascom DAER

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, informa que as linhas de transporte intermunicipal de passageiros contam com suspensões e alterações de horários e itinerários. As mudanças são necessárias em razão das alterações no tráfego das rodovias provocadas pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

Confira a situação das linhas:

Guaporé – Soledade
- Todos os horários estão suspensos. A ponte sobre o rio Guaporé foi levada pela enchente.
* Empresa Condori Transportes e Turismo

Pelotas – Bagé e Bagé - Pelotas
- Até a normalização do tráfego na BRS-293, será realizada conexão em Caçapava do Sul. O tempo de espera será de 2h.
* Empresa Planalto

Pelotas- Canguçu (via Morro Redondo)
- Linha temporariamente desativada devido às condições da estrada.
* Empresa Planalto

Rio Grande - Bagé e Bagé - Rio Grande (via Pelotas)
- A linha será suspensa até a normalização do tráfego na BRS-293.
As viagens contarão com conexão. Inicialmente, os passageiros da linha Rio-Grande e Bagé serão lotados na linha Rio Grande - Santa Rosa. Os usuários devem desembarcar em Caçapava do Sul e, então, utilizar outro ônibus até o destino final, Bagé. No destino Bagé - Rio Grande ocorrerá o trajeto inverso. O tempo de espera da conexão é de 2 horas e a passagem manterá o mesmo valor.
* Empresa Planalto.