Westphalen palestra sobre infraestrutura rodoviária na ACIS Sapucaia do Sul

Reunião-almoço ocorreu na manhã desta quarta-feira (06) onde também foi discutido o projeto de duplicação da ERS-118

Durante a palestra, secretário tratou de demandas importantes para a região
Durante a palestra, secretário tratou de demandas importantes para a região - Foto: Divulgação Ascom/ST
Por Érika Ferraz / Edição: Kika Rauber

O Governo do Estado, através da Secretaria dos Transportes, vem fortalecendo a infraestrutura do Rio Grande do Sul. Buscando informações sobre uma importante rodovia do estado - a ERS-118, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapucaia do Sul – ACIS promoveu uma reunião-almoço com associados, empresários e lideranças municipais, com palestra do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen.

“É uma reivindicação da região e uma necessidade do RS de muitos anos”, afirmou o secretário sobre a ERS-118. “No início da gestão nós fizemos um levantamento das obras e custo, e apresentamos ao governador José Ivo Sartori, que prontamente autorizou e tem essa obra como uma prioridade. Para a conclusão da obra, resta o km 0 ao 5, realizar as desocupações e concluir a licitação da obra que já está na Subsecretaria da Administração Central de Licitações – Celic”, disse Westphalen.

O titular da pasta dos Transportes destacou a recuperação de mais de 2 mil quilômetros de estradas através dos programas Restauro, Contrato de Restauração e Manutenção – Crema, Convênios e acessos municipais concluídos na sua gestão à frente da ST. Ressaltou ainda, o cenário encontrado com carências no RS e as diretrizes tomadas pelo atual governo para enfrentar a crise financeira. Ações no sistema hidroviário, ferroviário e aeroportuário também foram destaques da palestra.

Conforme o presidente da ACIS, Douglas Santin, o encontro foi fundamental para esclarecimentos sobre as obras da ERS-118 e o trabalho que está sendo desenvolvido no estado. Empresários e associados puderam participar através de perguntas sobre o panorama da ERS-118 e obras regionais realizadas pela Secretaria dos Transportes.

Participou do evento o coordenador das obras da ERS-118 da Secretaria dos Transportes, engenheiro Vicente de Britto Pereira, que apresentou os projetos e realizações já feitas na ERS, bem como, esclareceu dúvidas do público presente.

Acordo de resultados

A ERS-118 está entre as prioridades do Acordo de Resultados. Assinado por todas as secretarias e vinculadas, ele consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado e envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade, com o objetivo de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.