Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

CTSul e General Eletric apresentam planos de parceria durante visita à CRM

Publicação:

20130603120522crmmmm.jpg
setup-carga-20130603120522crmmmm-jpg

Em visita à sede da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), representantes da Usina Termoelétrica CTSul apresentaram a parceria que estão estabelecendo com o grupo General Eletric (GE) Power & Water. Recebidos pelo presidente da CRM, Elifas Simas, CTSul e GE ressaltaram a importância de apresentar os representantes da GE à fornecedora de carvão combustível. Elifas Simas destacou as ações da CRM para adequar a produção às futuras demandas da companhia, além de avaliar o futuro da geração elétrica com a inclusão do carvão mineral no leilão A-5.

 

Estiveram presentes Gustavo Nielsen, da GE Power & Water, David Taff – GE Corporate, o presidente do Conselho CTSul,   Douglas Machado Carstens, o diretor da CTSul, José Benemidio Almeida, o engenheiro de minas, Cesar Ferrazzi Duarte, engenheiro  André Cury Maialy  e o advogado Laércio Carollo.

 

A GE Power & Water fornece tecnologias de geração de energia e processos de água,  incluindo fontes renováveis, como eólica e solar; biogás e combustíveis alternativos; carvão, petróleo, gás natural e energia nuclear. Líder mundial em soluções e sistemas de processos, tratamento de água e efluentes,  a unidade de negócio Power & Water da GE produz turbinas a gás aeroderivadas, motores a gás; energia nuclear; serviços de geração de energia, energia renovável, produtos térmicos e tecnologias de processo e água.

 

A CTSul planeja a instalação da usina termelétrica em Cachoeira do Sul com geração de 650Mw e carvão mineral proveniente da mina da CRM.

 

Secretaria de Logística e Transportes