Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Anunciada vencedora de licitação para projeto de obras no Aeroporto de Santo Ângelo

Empresa apresentou valor cerca de 15 por cento menor que o previsto

Publicação:

A foto mostra o aeroporto de Santo Ângelo.
Após as obras, aeroporto poderá receber aeronaves com 140 passageiros, o dobro da capacidade atual - Foto: Divulgação/Selt
Por Júlio Cunha Neto - Ascom/Selt

 A reforma e ampliação do Aeroporto Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo, avançou mais uma etapa nesta quinta-feira (07/01). A empresa Incorp - Consultoria e Assessoria Ltda. foi declarada vencedora da licitação dos projetos básico e executivo das obras. A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

A projetista propôs o valor de R$ 595,7 mil pelos serviços - cerca de 15 por cento a menos do que os R$ 700 mil que haviam sido destinados pelo Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). Ela deverá entregar os projetos em até seis meses, a partir da assinatura do contrato.

"É mais um passo importante que avançamos para qualificar a aviação regional no Rio Grande do Sul", comemora o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. "As melhorias no aeroporto certamente trarão desenvolvimento à região das Missões, impulsionando negócios e o turismo."

As obras no aeroporto de Santo Ângelo incluem a construção de um novo terminal de passageiros, a ampliação do pátio para aeronaves e melhorias na segurança da pista de pousos e decolagens. Os trabalhos permitirão ao local receber aeronaves com capacidade acima de 140 passageiros. Hoje, a estrutura do Sepé Tiaraju comporta, no máximo, voos comerciais com aviões de até 72 assentos.

Secretaria de Logística e Transportes