Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Assinado contrato para projeto executivo de ampliação do aeroporto de Santo Ângelo

Entre as melhorias previstas, está um novo terminal de passageiros e reforma do pátio para aeronaves

Publicação:

A foto mostra o pátio do aeroporto de Santo Ângelo
Projeto conta com investimento de R$ 595,7 mil do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) - Foto: Arquivo/Selt
Por Júlio Cunha Neto

O projeto executivo de reforma e ampliação do Aeroporto Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo, receberá ordem de início nos próximos dias. O contrato para a realização dos serviços foi assinado na tarde desta quinta-feira (8/4) pelo Governo do Estado e a empresa Incorp - Consultoria e Assessoria Ltda, que receberá R$ 595,7 mil oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

"Avançamos mais uma etapa decisiva para o fortalecimento da aviação regional do Rio Grande do Sul", comemora o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. "O Estado, assim, renova o seu compromisso com a região das Missões e o interesse em entregar à comunidade um aeroporto maior e melhor, capaz de impulsionar a economia e o turismo local", complementa.

As obras no aeroporto de Santo Ângelo preveem a construção de um novo terminal de passageiros, a ampliação do pátio para aeronaves e melhorias na segurança da pista de pousos e decolagens. O prazo inicial para a conclusão do projeto é de seis meses, mas deverá ser readequado em razão dos efeitos da pandemia.

LEIA O CONTRATO NA ÍNTEGRA

Secretaria de Logística e Transportes