Comitiva de Almirante Tamandaré pede soluções para a VRS-801

Pavimentação e redutores de velocidade estão entre pautas apresentadas ao secretário Juvir Costella

Reunião foi realizada na sede da Secretaria de Logística e Transportes
Reunião foi realizada na sede da Secretaria de Logística e Transportes - Foto: Diego Weiler/Ascom Selt
Por Diego Weiler, com supervisão de Júlio Cunha Neto/Ascom Selt

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, recebeu na tarde desta quarta-feira (09) uma comitiva formada pelo prefeito de Almirante Tamandaré do Sul, Valdeci Gomes da Silva, o presidente da Câmara Municipal, Ironi Sebben, e a secretária municipal da Saúde, Franciele Dessoy. Eles apresentaram três pedidos para a VRS-801, que cruza o município do Alto Jacuí.

O primeiro deles é a autorização para pavimentação e calçamento na entrada da cidade, por meio de um termo de cooperação técnica; o segundo, a implantação de uma lombada no acesso ao bairro Esperança – trecho que, segundo a comitiva, tem registrado acidentes; e, por último, a municipalização de cerca de dois quilômetros da parte urbana da VRS-801. A prefeitura pretende fazer melhorias no local, como a construção de uma ciclovia e arborização.

“Nosso objetivo com essas solicitações é evitar acidentes e melhorar o acesso a empresas no município, além de embelezar a cidade com vegetação e uma ciclovia”, detalhou o prefeito.

O secretário Costella ouviu os pedidos e encaminhou a pauta ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). “São solicitações plausíveis e, em breve, espero poder visitar Almirante Tamandaré do Sul para verificar as melhorias que essa parceria com o município pode trazer”, afirmou.