Comitiva de Dois Irmãos das Missões reivindica melhorias na ERS-330

Deputado estadual Edegar Pretto (PT) e representantes do município realizaram audiência com secretário Costella

Deputado estadual Edegar Pretto (PT) e representantes do município em audiência com secretário Costella - Foto: Juliana Coin/Selt
Por Juliana Coin/Selt com supervisão de Julio Cunha Neto

O secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, recebeu, na manhã desta quinta-feira (14/11), o deputado estadual Edegar Pretto (PT) e o prefeito de Dois Irmãos das Missões, Denis Bridi. A reunião tratou do projeto do acesso ao município pela ERS-330, no Norte do estado.

Pretto disse que tem conhecimento das dificuldades financeiras do Estado, portanto pediu ao secretário que o projeto da rodovia passe por uma atualização. “É um município que tem importância agrícola extraordinária e luta pelo seu acesso asfáltico”, destacou o parlamentar.

Costella, adiantou que pretende atualizar projetos de ligações asfálticas em 2020. “Dessa forma, avançaremos uma etapa e, posteriormente, buscaremos recursos para executarmos essas obras”, complementou.

Outra solicitação feita na audiência foi uma parceria entre Estado e município para a elaboração de um projeto técnico de uma ponte na ERS-330 - que liga as cidades de Erval Seco, Redentor e Dois Irmãos das Missões. “Os municípios estão tentando consorciar esse recurso, buscar dinheiro de emenda parlamentar federal. Precisamos da parceria do estado para podermos elaborar o projeto técnico”, ressaltou o deputado.

O secretário de Logística e Transportes propôs a assinatura de um termo de cooperação técnica para agilizar a elaboração do projeto. “Como há disposição da prefeitura em projetar essa obra, podemor dar assistência, via Daer [Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem], para que tudo seja feito nos parâmetros técnicos exigidos”, sugeriu Costella.

Participaram da audiência, também, os vereadores de Dois Irmãos das Missões Mauro Procópio e Matheus Oliveira.