Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Logística e Transportes

Início do conteúdo

Daer e EGR promovem campanha para redução de velocidade nas rodovias

Em parceria com outros órgãos do Estado, iniciativa busca sensibilizar usuários e prevenir acidentes

Publicação:

Além dos outdoors distribuídos nas rodovias, os pedágios vão contar com ilustrações da campanha
Além dos outdoors distribuídos nas rodovias, os pedágios vão contar com ilustrações da campanha
Por Liana Ramos Carvalho/ Edição: Ascom ST

“A vida passa rápido. Não a acelere mais”, com esse mote o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e a Empresa Gaúcha de Rodovias - órgãos vinculados à Secretaria dos Transportes - promovem a campanha de prevenção de acidentes que será veiculada neste veraneio. “A intenção é que as pessoas se emocionem e percebam que por uma irresponsabilidade, como dirigir acima do limite de velocidade permitido, elas podem perder a vida e a chance de usufruir do convívio com amigos e familiares. Momentos importantes, como o casamento e o nascimento de um filho, podem deixar de existir por uma simples pisada a mais no acelerador”, conta o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti.

Desenvolvidas pela agência Matriz, as peças publicitárias foram elaboradas em parceria com o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) e o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). O carro-chefe da campanha é um filme de um minuto, gravado na cidade de Porto Alegre, que será exibido em 16 canais de televisão fechada e aberta. Ele também possui versões de 15 e 30 segundos, sempre com a ideia de mostrar momentos marcantes que podem deixar de ser experimentados por uma imprudência.

Para as rádios, foi criada uma versão sonora do material audiovisual e spots com depoimentos de pessoas que sobreviveram a acidentes de trânsito. Nos jornais, duas versões de anúncios foram preparadas para apresentar a mensagem “Muitas vidas estão em suas mãos”, que também está em outdoors distribuídos em oito rodovias gaúchas.

O YouTube e Instagram contam com ações exclusivas. No primeiro, será possível assistir ao vídeo da campanha. Já o Instagram vai disponibilizar no stories jogos sobre o uso do cinto de segurança e o excesso de velocidade. Ao final da brincadeira, o público é impactado com uma mensagem a respeito de trânsito seguro. Além disso, o assunto será trabalhado nas redes sociais do Governo do Estado e dos órgãos de trânsito participantes da iniciativa.

Iniciada em dezembro deste ano, a campanha de prevenção de acidentes - que contou com a contribuição das assessorias de Comunicação do Daer, EGR, Detran e CRBM – encerra em março de 2019.

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

Secretaria de Logística e Transportes