Daer retoma ligação asfáltica entre Palmitinho e Pinheirinho do Vale

Obra de pavimentação na ERS-528 deve ser concluída no segundo semestre deste ano

No momento, ocorre a preparação do trecho para a implantação da base asfáltica
No momento, ocorre a preparação do trecho para a implantação da base asfáltica - Foto: Divulgação/Daer
Por Liana Ramos Carvalho/Daer

A continuidade da pavimentação da ERS-528 é um dos compromissos da Secretaria de Logística e Transportes e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para 2020. Nesta sexta-feira (29), ocorreu o ato que marcou o início do asfaltamento entre os municípios de Palmitinho e Pinheirinho do Vale, na região do Médio Alto Uruguai.

De acordo com o secretário Juvir Costella, a sequência da ligação regional está garantida graças a um aporte de R$ 3,5 milhões da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). Esse recurso será investido no asfaltamento de um lote de quatro quilômetros na saída de Palmitinho em direção a Pinheirinho do Vale. Ao todo, a estrada conta com 17 quilômetros de extensão.

“A ERS-528 é uma importante via da Região da Produção, pois além de ligar os municípios a grandes centros urbanos, é rota para o escoamento da produção agropecuária, especialmente de suínos, aves, soja, milho e leite”, complementa Costella. “Por isso, assim que o Governo do Estado disponibilizou os recursos, juntamente com o Daer, agilizamos o reinício dos trabalhos, que irão contribuir com desenvolvimento local."

O diretor-geral do departamento, Luciano Faustino, esteve este mês na região para vistoriar a rodovia. Segundo ele, a construtora responsável está preparando o trecho para a implantação da base asfáltica.

“Todas as atividades serão acompanhadas e fiscalizadas pelo Daer, a fim de garantir o bom andamento da obra e a o término da pavimentação no segundo semestre deste ano”, afirma o dirigente.