ERS-129 e ERS-130, no Vale do Taquari, estão interrompidas devido ao acúmulo de água

Bloqueios atingem cinco trechos das rodovias

A foto mostra o trecho alagado da ERS-129, em Colinas, no Vale do Taquari
Na ERS-129, água na pista causou interrupção do tráfego em três pontos, como no acesso a Colinas - Foto: Divulgação/Daer

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – informa que as rodovias ERS-129 e ERS-130 estão com trechos bloqueados em razão da chuva que provocou o transbordamento do rio Taquari.

Na ERS-129, o acúmulo de água causou interrupção do tráfego em três trechos:

- Mariante a Bom Retiro (km 4 e 10)
- Bom Retiro a Estrela (km 13 e 14)
- Estrela a Colinas (km 50)

Não há alternativa de desvio para os dois primeiros segmentos. No último, os motoristas podem utilizar como rota a estrada municipal.

A ERS-130 está interditada de General Câmara a Mariante (km 29 e 31) e de Mariante a Cruzeiro do Sul (km 48). Nesses trechos, não há caminhos alternativos.

A liberação do trânsito será realizada assim que as águas do rio Taquari retornarem a um nível seguro, sem pontos de alagamento nas estradas.