Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário Costella recebe lideranças da região da Campanha

Audiência teve como tema acesso asfáltico a frigorífico em Hulha Negra

Publicação:

A foto mostra o secretário Juvir Costella em reunião com lideranças da região da Campanha, na Secretaria de Logística e Transportes
Comitiva apresentou plano de trabalho da obra ao secretário - Foto: Alvaro Bitencourt/Selt
Por Ascom Selt

O acesso asfáltico ao Frigorífico Pampeano, em Hulha Negra, foi tema de audiência na tarde desta terça-feira (4/5) na Secretaria de Logística e Transportes, em Porto Alegre.

Uma comitiva formada por lideranças da região da Campanha apresentou ao secretário Juvir Costella um plano de trabalho para a pavimentação do trecho que vai do entroncamento da BR-293 até o frigorífico - que emprega cerca de duas mil pessoas. O orçamento da obra também foi apresentado durante o encontro.

Costella saudou a iniciativa e disse que a proposta será avaliada. "Sabemos que se trata de um grande incentivo para o desenvolvimento da região, assim como para a geração de empregos", frisou o secretário.

A audiência foi solicitado pelo presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), Luiz Carlos Folador, já que essa é uma demanda de toda a região.

Participaram da reunião os prefeitos de Hulha Negra, Carlos Renato Machado, e de Pedras Altas, Bebeto Perdomo; a secretária do Cideja, Liziane Jardim; e o chefe de gabinete da Diretoria Geral do Daer, Pablo Teixeira.

Secretaria de Logística e Transportes